forragem verde

Cada vez são mais os utilizadores e produtores de Forragem Verde Hidropónica para a alimentação animal, especialmente de ruminantes.

Um produto natural, com muito elevada palatabilidade e excelente qualidade, vem sendo utilizada de forma crescente na região do Minho quer como complemento de arraçoamentos por forma a aumentar a ingestão de matéria seca, com um alimento vivo, vitaminado e saudável, com impacto positivo na prevenção de acidose e laminites aumentando a autonomia da exploração em termos de alimentos.

De igual modo, nas regiões mais secas, e onde a produção de erva no Verão é quase nula, ou muito cara, pelos gastos com irrigação, a produção de forragem num espaço muito diminuto permite grandes economias de escala (energia, água, máquinas) e, em certa medida, reduzir enormemente a necessidade de terra para garantir uma satisfatória produção de gado.

A produção de forragem leva entre 6 e 10 dias, podendo, com tão pouco como 100 metros quadrados produzir mais de 3 toneladas de forragem por dia com a utilização de apenas uma fracção de grãos de cereais.

A FVH é produzida em estufas altamente eficientes, permitindo a redução de custos com maquinaria, custos de armazenamento, de combustíveis, de produtos fitossanitários, correctivos e fertilizantes.

Produzida em ambiente controlado e com eficiência energética, transforma-se num “seguro alimentar”, com alimento de regular qualidade ao longo de todo o ano e facilmente controlável consoante as necessidades e efectivo animal a alimentar.

 

O evento, realizado no coração da principal bacia leiteira de Portugal continental, Barcelos, visa permitir o encontro de produtores de bovinos, pequenos ruminantes e até equinos com outros produtores já com experiência na utilização nos seus animais assim como alguns dos mais destacados fornecedores de soluções tecnológicas e equipamentos.

As inscrições devem ser realizadas através do seguinte link http://goo.gl/forms/bhKBY9qkMc

Informações através do Tel: 258488341  Email: dina.contamais@gmail.com

A Contamais Consultoria, empresa sediada em Ponte da Barca, encontra-se capacitada para responder às solicitações de produtores em termos de esclarecimento dos apoios à sua disposição assim como ajudar no esclarecimento que dúvidas.

Evento Organizado pela Contamais Projectos de Investimento e com o Apoio da Câmara Municipal de Barcelos : 20,00€ por pessoa

I Seminário de Forragem Hidropónica

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s