A vespa do castanheiro veio ameaçar definitivamente a sobrevivência económica das novas plantações de castanheiro que estão programadas para os próximos anos no âmbito do PRODER:

Fiel ao sempre presente princípio de tentar proporcionar economias aos nossos clientes, a Contamais informa que está a operar uma grande encomenda de pés de castanheiro da variedade Bouche de Betizac, a única variedade com qualidade comercial que não sofre com os ataques da vespa.

Assim, caso esteja interessado em reservar plantas (quantidade já bastante limitada), pedimos que nos contacte. http://www.contamaisconsultoria.wordpress.com

 A cultivar Bouche de Betizac é um hibrido euroasiático desenvolvido em 1962 pelo institut national de recherche agricole, INRA.

Caracteriza-se por ser uma variedade temporã, de castanhas grandes, sobretudo em solos regados ou com boas reservas de água, que pode suportar elevadas densidades podendo produzir entre 20 a 40kg por pé.

Entre as características mais interessantes destacamos a resistência aos três mais graves problemas sanitários da cultura, ou seja, a doença da tinta, o cancro do castanheiro e agora a temível vespa do castanheiro, o que nos leva a eleger esta como variedade recomendada para o Minho, Douro e Beira Litoral especialmente flageladas por estes problemas.

Como se trata de uma cultivar pistilada, necessita de algumas plantas polinizadoras para bem produzir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s